DOIS COPOS DE REFRIGERANTE

VEJAM A DIFERENÇA

Luiz e Alberto tinham comunhão sobre a Palavra de Deus, enquanto almoçavam. Luiz serviu refrigerante para ambos, e a conversa continuou. Após terminarem o almoço, ele observou que Alberto já havia bebido todo o líquido, enquanto seu próprio copo permanecia cheio. Então, ele perguntou a Alberto:
- Diga-me, há alguma diferença entre o refrigerante que você bebeu e o que está no meu copo?  
- Não, pois vieram da mesma garrafa – Respondeu-lhe Alberto, sem entender a razão da pergunta.
- Pois fique sabendo que há muita diferença entre eles.
O líquido que está no meu copo é um refrigerante teórico para mim, porque está separado de mim, e não faz parte de meu ser. O que você tomou, já faz parte de seu ser, já foi assimilado por  você. Eu posso saber que o refrigerante que está no meu copo é gostoso e serve para matar a sede, mas enquanto não o tomar, isso será apenas teoria.
-O mesmo ocorre com a Palavra de Deus. Nós conhecemos muitas coisas Dela, mas dentro de um copo, fora de nós. ‘’Bebemos e comemos’’ muito pouco a Bíblia. Talvez tenhamos muito conhecimento, talvez saibamos muitos versículos de cor, mas muito pouco  disso faz parte de nosso ser. Nós ainda somos nós, e a Palavra é a Palavra. Irmão, não nos basta conhecer a Bíblia, mas precisamos comê-la, misturar-nos com Ela.

‘’A Palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não estava misturada com a fé naqueles que a ouviram.’’

Hebreus 4.2

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Biografia do autor Finis Jennings Dake

FICA SENHOR COMIGO

REI DAVI ERA BASTARDO? QUEM ERA SUA MÃE?