FICA SENHOR COMIGO

M O M E N T O  P O É T I C O

FICA SENHOR COMIGO

Fica, Senhor, comigo;
A noite é vasta e fria,
Segura a minha mão, até que chegue o dia.
Em tua companhia é claro o meu caminho
E eu não quero ficar para sempre sozinho.
Não fosse o teu cuidado, e eu, por certo, estaria
Abatido e infeliz numa senda de espinho.

Fica, Senhor, comigo;
O coração da gente
É fraco e pequenino e bate fortemente
Ao ruído menor dos prenúncios fatais
De procelas cruéis e rudes temporais...
Dá que eu possa sentir, Senhor, eternamente,
Amparando meu ser, teus braços paternais.

Fica, Senhor, comigo; 
A mocidade passa
Como a leve espiral escura de fumaça;
E a solidão do velho é triste e sem alento
E plena de incerteza e mau pressentimento.
A teu lado eu terei consolo na desgraça,
Conforto na miséria e paz no sofrimento

Fica, Senhor, comigo; 
Os meus olhos sem luz
Querem também te ver na estrada de Emaús
Da minha vida, pois só tu és meu abrigo,
Meu amigo melhor, meu verdadeiro amigo.
Por isso é que te peço: Ó Bendito Jesus,
Eu não quero estar só. fica, Senhor, comigo!

Gióia Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Biografia do autor Finis Jennings Dake

REI DAVI ERA BASTARDO? QUEM ERA SUA MÃE?