João Lamego Neto

Morre o ex-prefeito de Ipatinga João Lamego Neto

Vítima de Alzheimer, ex-prefeito faleceu as 07h da manhã desta quarta-feira 

Morreu às 07h desta quarta-feira (06) o ex-prefeito de Ipatinga, João Lamego Neto. Ele sofria do mal de Alzheimer desde o ano de 2004, além de outros males. Morador de Ipatinga há 61 anos, foi prefeito no período de 1977 a 1982 e deputado estadual em 1987 a 1990. O corpo será velado no hall do Paço Municipal, com previsão de início a partir das 15h. O sepultamento acontece nesta quinta-feira, às 10h, na ala das autoridades no cemitério Parque Senhora da Paz.




Vítima de Alzheimer, hipertensão e diabete, João Lamego teve ainda um AVC e chegou a se perder quatro vezes pela rua, até passar a ser cuidado, em tempo integral, por uma generosa irmã

Pioneiro
João Lamego chegou a Ipatinga em 21 de outubro de 1949 e abriu sua primeira farmácia denominada Santa Terezinha, na Avenida 28 de Abril, Centro de Ipatinga. Tornou-se o primeiro vice-prefeito de Ipatinga, vencendo a eleição junto com Fernando Santos Coura, pelo PTB, no primeiro pleito realizado na cidade, em 1965. Nessa disputa, ambos derrotaram Jamill Selim de Sales, que viria a ser o grande rival político de Lamego nos anos 70 e 80. Ele também foi um dos fundadores e primeiro presidente da Aciapi (Associação Comercial de Ipatinga). Lamego tentou voltar ao poder nas eleições de 88, 92 e 96. Sua última incursão foi em 2004, quando saiu candidato a vice.

Boletim Médico
De acordo com boletim medico divulgado pelo hospital, João Lamego Netto, que completaria 89 anos no dia 15 de abril, internou-se no Hospital Márcio Cunha no dia 31 de março com quadro de Infecção Generalizada (Septicemia), a partir de infecção urinária. O paciente foi transferido à UTI no dia 1º de abril para tratamento intensivo, em virtude da gravidade do quadro. Recebeu tratamento médico hospitalar indicado, porém, evoluiu desfavoravelmente e veio a óbito às 7h desta quarta-feira.



fonte: JVA online

Comentários

  1. Esse homem foi o melhor prefeito da cidade de Ipatinga. Era amigo pessoal do meu avô e tenho o orgulho dele ter me carregado no colo quando bebê.
    Foi e será um grande homem!
    Saudades!
    Deus o abençoe onde estiver!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc, Leonardo Martins. João Lamego estará sempre na memória da população de Ipatinga. Quando criança ouvia muito:'' João Lamego Neto, um governo de ação." Saudade de uma política limpa!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

As regras dos comentários são as seguintes:
- Serão rejeitados textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados, a critério do administrador do blog.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.

Postagens mais visitadas deste blog

Biografia do autor Finis Jennings Dake

FICA SENHOR COMIGO

REI DAVI ERA BASTARDO? QUEM ERA SUA MÃE?