PÃO DA VIDA

O EVANGELHO DA SALADA E DO AGRIÃO

À hora do jantar, o casal sentou-se para fazer sua refeição, acompanhado pelo pimpolho de quatro anos. O cardápio: Um delicioso pastelão (um dos segredos culinários da esposa) e salada de agrião. O menino, ao ver a salada, prontamente disse:
- Eu não quero isso!
Ninguém lhe havia dito que deveria comer, tampouco obrigaram-no, mas simplesmente começaram a comer o vegetal. Um escolhia as folhas pequenas, o outro comentava dos tenros talinhos, a esposa selecionava as folhas mais verdes, enquanto o marido comentava que aquele era um bom remédio contra gripes e resfriados. Em meio a isso tudo, o filho do casal pegou uma folhinha, que comeu com cuidado, depois pegou mais outra e mais um galhinho e vários galhinhos, até comer quase tanto como os pais. O segredo? Os pais gostavam do que comiam.
Por vezes dizemos que as pessoas não têm interesse, não têm ‘’fome’’ por Deus ou pelo evangelho. Facilmente tachamos vizinhos e colegas de frios e fechados, e os destinamos ao inferno, como incrédulos incuráveis. Mas será que a falta de apetite não é apenas reação à maneira como apresentamos o Divino Pão? Será que somos meros apresentadores do evangelho, mas não participantes famintos dele? Se comermos mais Pão da Vida, se comermos com gosto, com satisfação. Muitos serão atraídos para Ele. Certamente!


‘’ DECLAROU-LHES, POIS, JESUS: EU SOU O PÃO DA VIDA’’

JOÃO 6.35 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Biografia do autor Finis Jennings Dake

REI DAVI ERA BASTARDO? QUEM ERA SUA MÃE?

FICA SENHOR COMIGO