O AGIR DE DEUS



Nossa vida espiritual é muito engraçada. Sempre estamos questionado e dando opiniões sobre como e quando o Senhor deve agir em nosso favor. Somos muito complicados mesmo, e mesmo assim Jesus nos ama de verdade. Quero aqui neste post subtrair algumas lições do texto de João 11.

'' Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Crês isto? '' ( João 11.25-26 )

Lázaro, irmão de Marta e Maria passou pela experiência de morte e ressurreição.
Em João 11 lemos que Lázaro estava doente, e Jesus sabendo disso demorou o tempo suficiente de Lázaro morrer, até ir à cidade onde ele morava.
Jesus agiu dessa forma para ser glorificado naquela morte, pois Ele pode trazer a ressurreição aos mortos. Disse aos Seus discípulos que Lázaro estava dormindo.
Assim como nós, podemos ver que os discípulos tinham suas opiniões e questionamentos também; sempre pensando saber melhor do que o Senhor, e como Ele deve agir. '' Senhor, não vá porque vão Te apedrejar. Senhor, porque não fostes antes, já que amavas a Lázaro? Agora que está dormindo, porque quer ir?
Ao chegar em Betânia, Lázaro já estava morto há quatro dias. Quando Marta soube que Jesus estava chegando saiu ao Seu encontro e o culpou por não ter vindo antes, para impedir que seu irmão morresse. Novamente mais opiniões sobre como o Senhor agir.
Jesus, então, lhe disse que Lázaro haveria de ressurgir. Marta por conhecer a Palavra de Deus, disse que a ressurreição de seu irmão ocorreria no último dia. Jesus então disse; '' Eu sou a ressurreição e a vida. ''  E por estar ali não era necessário esperar o último dia.
Ao ver Maria e os judeus chorando, mesmo sabendo que iria ressuscitar Lázaro, Jesus foi comovido e também chorou. Mais uma vez alguém opinou: '' Não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer que este não morresse? '' Jesus só realizou o milagre quando todas as opiniões  e questionamentos cessaram.  Jesus disse que Ele mesmo era a ressurreição e a vida, e quem Nele cresse, ainda que morresse, viveria. Ele esperou que Lázaro estivesse morto por quatro dias, pois se fosse apenas curá-lo de sua enfermidade, as pessoa não veriam que Ele é a própria ressurreição.

O milagre vai acontecer sim em nossas vidas, não no nosso tempo, nem do nosso jeito. Mas no tempo e jeito Dele. Pois a multiforme graça de Deus nunca compreenderemos. Temos que deixá-lo agir em nós, através da nossa fé em Cristo Jesus.


Gladston Calais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Biografia do autor Finis Jennings Dake

FICA SENHOR COMIGO

REI DAVI ERA BASTARDO? QUEM ERA SUA MÃE?