Reunião de Liderança

Reunião de Liderança


Ao anjo da igreja em Éfeso escreva: Estas são as palavras daquele que tem as sete estrelas em sua mão direita e anda entre os sete candelabros de ouro. Conheço as suas obras, o seu trabalho árduo e a sua perseverança. Sei que você não pode tolerar homens maus, que pôs à prova os que dizem ser apóstolos mas não são, e descobriu que eles eram impostores. Você tem perseverado e suportado sofrimentos por causa do meu nome, e não tem desfalecido. Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor. Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do seu lugar.
Mas há uma coisa a seu favor: você odeia as práticas dos nicolaítas, como eu também as odeio.  Apocalipse 2:1-6
O Espírito Santo nos dá revelações, há tantos tesouros na Bíblia que o Senhor só vai entregar se você pagar um preço.
Essa carta da qual lemos foi enviada para Éfeso, a primeira igreja, a primogênita, em Éfeso havia a maior concentração de principados, até o dinheiro que aquele povo recebia provinha dos principados, depois que estes foram destronados esta se tornou um centro apostólico onde as pessoas iam para beber, pois “onde aumentou o pecado, transbordou a graça.” Romanos 5:20
Aquela igreja tinha trabalho, era perseverante mas o bem mais precioso ela havia perdido que era o primeiro amor, o amor pelos perdidos, o amor pelo fogo. A bíblia já diz que “devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará” Mateus 24.12
A Bíblia conta em Atos 20 a história de um jovem chamado Êutico, o significado de seu nome é afortunado, o que nos leva a pensar que era um jovem rico, este foi convidado para estar em uma reunião onde o apóstolo Paulo, um líder de avivamento, estava ministrando, nesta reunião haviam muitas luzes e para se acender estas lâmpadas usavam-se azeite, e ao se acender fazia-se muita fumaça, imagina-se então que ele estava na janela pois estava abafado com esta fumaça, ele foi para lá para poder respirar, mas quando lá assentado sua visão se dividiu entre a reunião e  a paisagem do lado de fora, e dividido ele começa a “viajar” e cai, ele cai do terceiro andar, três significa corpo, alma e espírito. Paulo para sua reunião desce deita sobre ele, ele volta a respirar e Paulo continua sua reunião.  É isto que o diabo quer fazer: dividir a visão. Ele sabe que se você for alguém com a vida voltada para a Palavra nada vai te parar.
Obras o governo faz, não adianta termos obras se não houver amor. Nem tudo que é ativismo está aplicado em adorar ao Senhor. Nós podemos ser uma igreja ativista mas não podemos deixar de amar ao Senhor.
Efeso era uma igreja avivada, mas eles se sentiram sufocados com o decorrer do tempo, dividiram sua visão e perderam o amor.
Ministério não é “bico” onde você ficará dividido.
O dinheiro é uma benção, é um excelente servo mas um péssimo senhor.
Todos os demônios na Bíblia são chamados de principados, só o dinheiro é chamado de deus.
Quando você entende que o amor de Deus é algo primordial no seu coração você rompe. Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração. Salmos 37:4 Nada constrange mais que o amor.
Deus disse a eles que se não se arrependessem tirar-lhes-ia o candelabro, o candelabro representa o Espírito Santo. E também disse: Voltem ao primeiro amor, e sorte que vocês não amam os nicolaítas.
O natal parte dos nicolaítas: Não amem o mundo nem o que nele há. I João 2.15. Os nicolaítas são aqueles que exercem sua autoridade com opressão, o maior princípio de um cristão é a humildade, e o maior exemplo foi Cristo que mesmo sem pecado foi levado a cruz como uma ovelha muda. Deus estava preocupado com esta igreja porque o espírito da soberba estava os rodeando. Segundo a história Nicolau entregou sua mulher em prostituição no templo, a mulher representa a igreja, o diabo quer humilhar a igreja, ele tem principados que tentam entrar no meio do corpo de Cristo tentando minar o seu povo.
Busque discernimento com zelo.
Efesos eram as primícias de Deus, somos as primícias de Deus em Ipatinga, não podemos cair no mesmo erro de Éfesos.
Muitos perderam o amor que nem mesmo a roupa de adoração eles tem mais, mas não podemos perder o desespero.
Aquele povo tinha obras e discernimento mas perdeu o amor.
Quem tem amor não põe limites, você faz qualquer coisa quando se ama, nós não iremos cair no mesmo erro da igreja de Efeso.
Deus vai extrair deste lugar pessoas para os quatro cantos dessa terra, não abra mão do maior poder e nós só vamos conseguir ser testemunhas de Deus quando multiplicarmos o amor de Deus, não abra mão do poder.
Se não tivéssemos o Espírito Santo seríamos órfãos, quando você perde o amor você perde o prazer de ter uma aliança.
Sansão no fim de sua vida já estava sem forças e cego, o diabo colocou aquela pilastra no meio do templo para que ele fosse exposto como zombaria. Mesmo sem força ou cego não se escore em algo que o diabo colocou para zombaria em sua vida, quebre tudo.
Deus pegou as suas primícias, o primeiro e único e ofereceu por nós.
O amor é o centro de tudo, seja luz para que Deus não retire a luz. 

Apóstolo Valdir Alves
Centro Apostólico Fogo para as Nações
http://blogfpn.wordpress.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Biografia do autor Finis Jennings Dake

FICA SENHOR COMIGO

REI DAVI ERA BASTARDO? QUEM ERA SUA MÃE?