O MUNDO ESTÁ POR UM FIO

POR UM FIO

O problema é que a igreja virou um NEGÓCIO à muito tempo, se tornando fonte de renda e cabide de emprego para muitos predadores do evangelho de interesses e não do VERDADEIRO EVANGELHO.
A igreja, a NOIVA DO CORDEIRO, está desnuda, diante de uma geração corrupta, materialista e sem visão do EVANGELHO DO REINO. Mas o NOIVO que tem um amor imensurável pela NOIVA não permitirá que os abusos e explorações sigam adiante.
Deus não vai mudar o sistema, que afinal está falido e com os dias contados. A preocupação de Deus é transformar e usar pessoas para uma nobre e excelente obra que é cuidar da linda NOIVA. Não toque na NOIVA com intenções prazerosas, afinal ela tem um NOIVO que a ama e é capaz de fazer coisas terríveis por causa dela.
O grande dia se aproxima. E o que será dos avarentos, gananciosos que sem dó e piedade estupram a NOIVA manchando sua vestes com imundícies sem se importar com as conseqüências.

Lembram dos fariseus e saduceus, que foram repreendidos por João Batista, que dizia: ‘’Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?’’ Pois é. Eles faziam parte do sistema religioso que agiam na época do ministério terreno de Jesus Cristo.
O Apóstolo Paulo nos adverte para termos cuidado com o sistema e não nos adaptarmos aos seus moldes, afinal ele nos impede de conhecer e anunciar o Reino de Deus.
 “Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, com convém a santos; nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convém; mas antes, ações de graças. Porque bem sabeis isto; que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e Deus. Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto, não sejais seus companheiros. Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz.” (Efésisos 5.3-8)

 No sistema, os homens de valor, gostam muito de anéis de doutorados. Teólogos que só estudam para fazer a vontade de uma comissão, gostam de serem vistos e admirados por outros, que se acham donos da verdade, desprezam os menos favorecidos abusam da bondade e da inocência dos leigos, sobre esses Jesus também falou, eles são representados pelos escribas e fariseus.                    

“Então, falou Jesus às multidões e aos seus discípulos:
Na cadeira de Moisés, se assentaram os escribas e os fariseus. Fazei e guardai, pois, tudo quanto eles vos disserem, porém não os imiteis nas suas obras; porque dizem e não fazem. Atam fardos pesados [e difíceis de carregar] e os põem sobre os ombros dos homens; entretanto, eles mesmos nem com o dedo querem movê-los. Praticam, porém, todas as suas obras com o fim de serem vistos dos homens; pois alargam os seus filactérios e alongam as suas franjas. Amam o primeiro lugar nos banquetes e as primeiras cadeiras nas sinagogas, as saudações nas praças e o serem chamados mestres pelos homens. Vós, porém, não sereis chamados mestres, porque um só é vosso Mestre, e vós todos sois irmãos. A ninguém sobre a terra chameis vosso pai; porque só um é vosso Pai, aquele que está nos céus. Nem sereis chamados guias, porque um só é vosso Guia, o Cristo. Mas o maior dentre vós será vosso servo.” (Mateus 23. 1-11)

No texto acima, notamos que os fardos pesados podem ser traduzidos como aqueles que querem usufruir de bem estar, não querendo trabalhar, por razão de suas interpretações de interesses pessoais de textos bíblicos isolados. Fazendo o povo pagar pela palavra que deveria ser ministrada de graça. É o caso de predadores que cobram absurdos por ministrarem nas nossas igrejas, mas que o próprio Jesus foi bem claro em suas palavras:

“ Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça dai. Não vos provereis de ouro, nem de prata, nem de cobre nos vossos cintos; nem de alforje para o caminho, nem de duas túnicas, nem de sandálias, nem de bordão; porque digno é o trabalhador do seu alimento.” (Mateus 10.8-10)

Mas ainda há tempo para esta geração, e não é uma fórmula mágica, mas a Palavra Viva!

Em 2 Crônicas 7.14 diz o seguinte: E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.




PR GLADSTON CALAIS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Biografia do autor Finis Jennings Dake

FICA SENHOR COMIGO

REI DAVI ERA BASTARDO? QUEM ERA SUA MÃE?