SEJA UM CARREGADOR DE ENFERMOS

Terça Feira Profética – Pastor Gladston Calais


E aconteceu que, num daqueles dias, estava ensinando, e estavam ali assentados fariseus e doutores da lei, que tinham vindo de todas as aldeias da Galiléia, e da Judéia, e de Jerusalém. E a virtude do Senhor estava com ele para curar.
E eis que uns homens transportaram numa cama um homem que estava paralítico, e procuravam fazê-lo entrar e pô-lo diante dele.
E, não achando por onde o pudessem levar, por causa da multidão, subiram ao telhado, e por entre as telhas o baixaram com a cama, até ao meio, diante de Jesus.
E, vendo ele a fé deles, disse-lhe: Homem, os teus pecados te são perdoados.
E os escribas e os fariseus começaram a arrazoar, dizendo: Quem é este que diz blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão só Deus?
Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, respondeu, e disse-lhes: Que arrazoais em vossos corações?
Qual é mais fácil? dizer: Os teus pecados te são perdoados; ou dizer: Levanta-te, e anda?
Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra poder de perdoar pecados (disse ao paralítico), a ti te digo: Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa.
E, levantando-se logo diante deles, e tomando a cama em que estava deitado, foi para sua casa, glorificando a Deus.
E todos ficaram maravilhados, e glorificaram a Deus; e ficaram cheios de temor, dizendo: Hoje vimos prodígios.
Lucas 5:17-26
É tempo da igreja do Senhor começar a ter atitudes poderosas.
Três tipos de pessoas que estão dentro da igreja.
1º Observadores
As vezes nós observamos muito, mas não temos tido atitudes, olhamos as coisas acontecerem e não temos atitude de tentar mudar aquela situação, atitude de trazer esperança para as pessoas, atitude de levar a palavra de Deus as pessoas, estamos presos no nosso mundo pensando que as coisas estão muito bem para nós mas Jesus não nos chamou para isso apenas, Jesus nos manda ir, anunciar o Evangelho, pregar a Palavra, fazer discípulos, batizar em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, levar uma palavra de conforto mas nós estamos conformados, satisfeitos com a vida que vivemos.
Nós temos que ter atitudes, pararmos de observar o que está acontecendo e não nos conformar: “Não nos conformeis com este mundo”
Temos que saber qual é a perfeita vontade de Deus. O tempo de observador na sua vida acabou, Deus está te levantando para ter atitudes de conquistador, atitudes de revolucionário, atitude de inconformismo.
2º Juízes
As pessoas que julgam o irmão pelo que ele está fazendo, pela Palavra que ele está ministrando, que julga porque ele tem dificuldade de pronunciar, e as vezes até pensamos “se fosse eu, eu faria diferente” julgam como se fossem Deus mas nós sabemos que Deus não nos chamou juiz de nada, nos chamou para sermos filhos, servos, adoradores. Valorizamos muito alguém de nome, e esquecemos de valorizar as pessoas que nós temos na nossa casa, mas talvez não sabemos que Deus tem um chamado para cada um, o dia que você parar de julgar e ser um adorador verdadeiro a tua vida vai mudar, deixe para Deus julgar porque você foi chamado para ser servo, filho, obediente a palavra de Deus.
3º Carregadores de enfermos.
Deus nos chamou para ser um carregador de doente, você é quem trará os doentes para a igreja. Quem está disposto a se transformar num carregador de doente? A bíblia não diz o nome dos homens que estavam carregando aquela maca e isto é o menos importante para Deus, eles tiveram fé, se nós conseguirmos entrar lá com ele, eu tenho certeza que Jesus vai curar, talvez a fé destes homens era maior que a fé do enfermo. Jesus não está preocupado com a sua situação financeira, ou com o cargo que você ocupa na sua empresa, Ele está dizendo: “Traga os enfermos para minha casa”
Não espere crescer no seu ministério para se transformar em um carregador de enfermo, Jesus não está preocupado com o seu nome Ele está cobrando de você hoje uma atitude correta, uma atitude que vai fazer com que o Reino de Deus cresça e com que o Evangelho de Jesus seja anunciado.
Deus não chamou os capacitados, ele capacita os escolhidos. Deus vai te dar estratégias. As vezes esperamos oportunidades como estas para pregar, não espere oportunidade, crie uma oportunidade na sua vida, Jesus está com pressa, Jesus está com pressa. Devemos ter atitude, devemos ter estratégia, não devemos ser como aqueles fariseus observadores e juízes, mas devemos ser como aqueles homens que não se importaram como que as outras pessoas iriam pensar, ou com a dificuldade que eles teriam para colocar aquele enfermo na frente de Jesus, a multidão impedia que as pessoas passassem pelas portas, eu acredito que no templo já estava cheio e a porta não havia passagem, mas Deus deu uma estratégia para aqueles homens, se você quer ter uma estratégia de evangelizar, de pregar a palavra esteja no centro da vontade de Deus. A vontade dEle é que todo pecador se salve e que nenhum se perca. Se minha vida mudou a sua também pode mudar, porque o mesmo Deus que eu sirvo é o mesmo Deus que você serve.
Não basta passar pelo encontro, temos que ter atitude, não basta ficarmos três dias no encontro só observando ou julgando, o verdadeiro encontro com Deus traz transformação. 
Deus diz para igreja nesta noite: Levante-se, tome uma atitude e vá procurar enfermos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Biografia do autor Finis Jennings Dake

FICA SENHOR COMIGO

REI DAVI ERA BASTARDO? QUEM ERA SUA MÃE?