O TEMPO DE DEUS

Tudo em sua vida acontece no tempo de Deus.
Há um tempo determinado para cada fase de sua vida.
Não tente de forma alguma antecipar o tempo que Deus planejou.
Vale a pena esperar para experimentarmos a boa, a perfeita e agradável vontade de Deus.
A Bíblia nos relata histórias de homens e mulheres,que por não conhecerem o tempo de Deus cometeram muitos equívocos.
Adão por exemplo,após ser enganado pela serpente (satã),come do fruto da árvore proibida,para adquirir conhecimento sobre o bem e o mal.Perdeu a comunhão e foi expulso do Paraíso.Adão tentou antecipar os planos de Deus. Não tente saber tudo; você tem  respeitar o tempo de Deus para adquirir conhecimentos.
Abraão é outro exemplo de pessoas que não sabem esperar o tempo de Deus.Deus havia prometido que faria dele uma grande nação,que seria pai de multidões.Mas querendo antecipar o tempo de Deus,teve um filho com sua concubina Agar. E deste relacionamento surgiram conflitos e muitos problemas.Se Deus fez uma promessa,não tente ajudá-lo,pois no tempo Dele vai acontecer.
Quando Moisés subiu ao monte para receber de Deus as instruções,o povo de Israel,impacientemente,convenceram  a Arão a construir um bezerro de ouro para eles adorarem,mas foram castigados por Deus,perecendo no deserto.Deus é amor,mas é fogo consumidor!
O Rei Saul é outro exemplo de impaciência.Deveria esperar pelo profeta Samuel que iria oferecer o sacrifício,mas resolveu sacrificar por conta própria,sendo reprovado por Deus, perdendo assim o seu reino.
Deus determinou um tempo para tudo.Não importa a situação que está enfrentando,a luta que está travando com Golias,mas tenha certeza de uma coisa,o gigante vai cair por terra!Se está na cova dos leões,Deus vai te tirar de lá.
Lembram de José e Jesus?
José foi jogado dentro de uma cisterna,vendido como escravo por seus irmãos,lançado na prisão inocentemente.Mas no tempo certo,Deus o exaltou colocando em suas mãos o governo do Egito.
Jesus foi perseguido,caluniado,açoitado,o obrigaram a carregar a rude cruz,que foi pregado vivo,morre e diz que está consumado,mas a vitória ao terceiro dia chegou.Ressuscitou dentre os mortos,somente porque o Pai planejou assim.
Vale a pena esperar no Senhor.
''Esperei com paciência no Senhor,Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.''  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Biografia do autor Finis Jennings Dake

FICA SENHOR COMIGO

REI DAVI ERA BASTARDO? QUEM ERA SUA MÃE?