Pastores e ovelhas

Fico imaginando como estaria Jesus Cristo decepcionado com os ''predadores'',que estão deturpando o Seu Evangelho!A ganância está desenfreada.O Poderoso Evangelho de Cristo virou um comércio,e todo mundo quer se dar bem,como se a igreja fosse uma empresa.Jesus não é mais o centro,a coluna o alvo!Não creio nesse ''evangelho''que estão pregando por todas as partes.Mercenários,corruptos,tosquiadores de ovelhas!Vocês têm arrancado o couro das ovelhas sem dó ou piedade.Depois saem dizendo por aí que as igrejas estão morrendo,que os milagres já não acontecem mais.Por que?Na verdade,o teor das mensagens são maliciosas e tendenciosas,totalmente inversa das mensagens de Jesus que são palavras duras,mas palavras de vida eterna.Jesus ainda opera milagres!Mas as pessoas têm buscado mais as bênçãos do que o abençoador ou querem as bênçãos,mas não querem o Dono das bênçãos.Os ''predadores''só aceitam convites para ministrarem se forem remunerados,ou seja,muito bem remunerados.Não sou contra abençoar com ofertas os pregadores e cantores,mas cobrar,estipular preços,prá mim é demais!Como fica o rebanho diante disso tudo?Será que o rebanho está se ajuntando ou dispersando?Não tenho dúvida de que muitos se afastam ou saem das igrejas porque alguns pastores que são responsáveis em cuidar e conduzir as ovelhas a pastos verdejantes,têm as conduzido por caminhos secos e repletos bestas feras.A Bíblia,que é a Palavra de DEUS,nos diz em Ezequiel 34.2,5,10 e 11 assim:''Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos!Não apascentarão  os pastores as ovelhas?As minhas ovelhas andam desgarradas  por todos os montes,e por todo alto outeiro;sim,as minhas ovelhas andam espalhadas por toda a face da terra,sem haver quem as procure,nem quem as busque. Eu estou contra os pastores,e requererei as minhas ovelhas das suas mãos,e eles deixarão de apascentar as ovelhas,e não se apascentarão mais a si mesmos;Pois assim diz o Senhor DEUS:Eu,eu mesmo,procurarei as minhas ovelhas,e as buscarei.''Que Palavra dura!Mas é a verdade,e todos prestarão contas a Ele no Último Dia.O que é deles está guardado.Minha oração é para que DEUS separe o jôio do trigo as ovelhas dos bodes e use homens e mulheres comprometidos com Sua Palavra,que preguem a verdade sem se importar com a grana,e sim com as vidas que se renderão aos Seus pés,o confessando com único e suficiente salvador.
Não creio que servir a Cristo,seja preciso viver uma vida miserável,nem fazer voto de pobreza,ou andar de chinelo de dedo amarrado de arame ou num Fiat 147 caindo os pedaços!DEUS nos oferece o melhor,mesmo sabendo que o melhor de DEUS muitas vezes não é o melhor que buscamos.Além de ser DEUS Ele é PAI,e somente o pai sabe e quer o que é melhor para o filho.Se nós recebemos um não de DEUS hoje,é porque está reservando o sim para amanhã.Temos que entender isso! 

Usa-me óh DEUS,na minha simplicidade,preciso continuar dependendo do Santo Espírito em todos os momentos da minha vida,capacita-me,ensina-me a amar sem hipocrisia os perdidos,pois sei que preciso anunciar as Boas Novas aos perdidos,e cumprir o IDE de Jesus!
Fiquem todos sob os cuidados do PAI!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Biografia do autor Finis Jennings Dake

FICA SENHOR COMIGO

REI DAVI ERA BASTARDO? QUEM ERA SUA MÃE?